Mitzrael Girl (mitzrael_girl) wrote,
Mitzrael Girl
mitzrael_girl

  • Location:
  • Mood:
  • Music:

Kuroshitsuji II a.k.a. Monoshitsuji ~ The End

 Então, mesmo que ninguém leia isso, eu precisava desesperadamente vir falar em algum lugar sobre aquele capítulo. Como a Saphy ainda não viu e não posso surtar com ela ainda, preciso descarregar minhas impressões e sentimentos a flor da pele em algum lugar. O que melhor que o meu Livejournal pra isso?

Vamos começar de uma maneira bem simples e direta. Sobre o episódio final e a alternativa de ending do mangá pra o anime: ODIEI do fundo do meu coração. Simplesmente... O-D-I-E-I.

Sério... deixa eu repetir em letras bem enormes e claras e objetivas. ODIEI.

Bom, eu falo isso, obviamente, como uma fã fujoshi. Eu fiquei absurdamente desnorteada quando eu vi o episódio sem legenda, sem entender muita coisa, mas o fato do Ciel ter virado, claramente, um demônio. Aquilo podia ter sido uma coisa boa, claro. "Oh, vamos viver felizes para sempre, Sebby e Ciel, para a eternidade, amém"... mas não foi o que aconteceu. A expressão completamente séria do Sebastian, sem um pingo de satisfação no rosto, doeu fundo na minha décima terceira costela. Na verdade, a expressão dele é de profunda decepção. Não gostei ainda mais da expressão em resposta do Ciel de satisfação. Não era pra ter acontecido isso. Era pra o Ciel ter completado a vingança e o Sebastian conseguir a alma dele, claro, teve que aguentar aquele moleque mimado durante duas temporadas inteiras e no fim ainda vai ter que aguentar ele pelo resto da eternidade? Ah, qual é, completamente injusto pro Sebastian! Eu amo o Ciel do fundo do meu coração, juro.... mas o fim dele devia ter sido engolido pelo Sebby, e como o Luka e o Alois no estômago da Hannah, eles podiam viver felizes para a eternidade com o cumprimento do contrato, amém. Simplesmente odiei o fato do Sebby agora ficar ligado ao Ciel pela eternidade sem poder tomar a alma que ele mais cobiçou na sua existência demoníaca.

Claro que, falando como escritora ou crítica (coisas que eu não sou =D), o final do anime não poderia ter sido mais genial. Sem ter chance de saber como vai se desenrolar o mangá daqui pra frente, eles fizeram uma boa escolha. É como eu costumo dizer à várias pessoas que assistiram a primeira versão de Full Metal Alchemist e acompanharam o mangá ou o Brotherhood posteriormente. Não é uma questão de o anime ser um lixo porque não tem nada a ver com o mangá (admito que alguns animes conseguem ser, masss... continuando XD) a questão é que mesmo partindo do mesmo ponto, são simplesmente diferentes. O mangá sempre será melhor por ser o original, por fazer mais sentido, por ter mais lógica, já que o criador toma as rédeas, mas a opção do anime não é falha ao todo, o anime é simplesmente uma alternativa que pode agradar a muitos ou não, não tem pra que ficar inferiorizando um ou outro. Como eu costumo dizer, eu gosto muito da primeira versão de Full Metal Alchemist, e mesmo que não tenha sido nada a ver com o mangá e deixe muitos fãs indignados, eu acho que foi bem construída com o pouco que eles tinham.

Voltando pra Kuroshitsuji... então, acredito que a mesma coisa tenha acontecido. O bom para os fãs é que sempre vai haver a oportunidade de um final que eles desejem, diferente do anime, no mangá. Se o final do mangá não os agradar, eles sempre vão poder voltar à trajetória do anime, por mais ilusionista que pareça. E o que eles fizeram pro final de Kuroshitsuji, foi muito bem bolado. A alma do Ciel foi tão cobiçada o tempo todo, que ser tomada por qualquer demônio que fosse seria um clichê, ou algo que desagradaria fãs de uns e fãs de outros. Terem feito o Ciel gritar aquela ordem no labirinto pro Sebastian, foi simplesmente magnífico "Fizemos um contrato, enquanto não devorar a minha alma, sempre será meu mordomo" (claro que não são as palavras tais quais ele disse, mas a essência). E óbvio, como qualquer fã do Sebastian pode ter sentido, essa foi a melhor parte, porque como o Ciel deu uma ordem, tínhamos certeza de que o Sebastian faria de tudo para cumpri-la. De fato, ele ainda a está tentando cumprir.

Agora eu me pergunto... pra que porra inventaram o Alois e a Hannah e o Claude! Eu juro que odeio os três mais do que os judeus podem odiar Hitler! Pra que porra inventaram esses estúpidos? Eles só complicaram ainda mais a vida do Sebby pra conseguir a alma do Ciel, e isso me emputece muito! Aí nós chegamos no final e aquele viado afetado loiro oxigenado faz aquele contrato ridículo com a Hannah pra ninguém ter a alma do Ciel. Por quê? Pura inveja do único que tem uma alma decente o suficiente para ser cobiçada por demônios. Mesmo com o que o Claude diz à beira da morte, que a alma do Alois talvez fosse boa para um demônio, foi totally FAIL. A alma do Alois não vale nem o meu esforço de levantar uma lâmina pra cortá-lo. Ele é mimado, afetado e com problemas psicológicos que não deixam a alma dele perto do que a do Ciel é. Ele tem medo da morte, ele é covarde, ele não consegue ser superior ao Ciel simplesmente um segundo do anime. A alma dele é mais do que deplorável. Perdoem-me fãs do Alois, mas ele se arrastando aos pés do Ciel pela própria vida foi o ápice da desgraça de uma alma. E que porra de história é essa de querer ser amado?! Me poupe, né! A pessoa faz um contrato com um demônio, e ainda espera ser amado por ele, que sua alma seja cobiçada? Já teria perdido a alma no  momento que achou que tinha alguém do seu lado. O Ciel, do contrário, mesmo com as nuances da alma dele na primeira temporada até ele voltar a ser a criatura fria e sem emoções de sempre, tem uma alma digna de ser tomada por demônios. Ele não quer ser amado, pra ele o próprio orgulho vale mais do que qualquer sentimento, e em ordem de tirar a vida de todos aqueles que pisaram no seu orgulho, ele acaba com todos na sua frente, sem hesitar. E ainda por cima! A alma dele continua pura! Não me importa o que todos os fãs de Alois dizem se ele é fofo, meigo, bonito, o caralho a quatro... ele não é metade do que o Ciel foi.

E pra comprovar ainda mais a inferioridade dele, ele faz aquele contrato que impossibilita qualquer um dos demônios a tirar a alma do Ciel. Claro, se a alma dele não é boa o suficiente para os demônios, vamos impossibilitar a do Ciel de ser. Quanta idiotice daquele Alois. Juro que o odeio mais do que tudo na face da Terra e de todo o universo.

Claro que mais uma vez eu me deixei levar pelo meu ódio ao desfecho da história, mas continuando, a estratégia dele não podia ter sido mais acertada. E não importa o quão diferente o mangá seja do anime (e juro que estou fazendo até macumba pra o Sebby conseguir comer o Ciel pelo menos no mangá), o anime encontrou uma saída digna. A estratégia de deixar a alma mais cobiçada completamente inalcançável foi inteligente. O Ciel ligado ao Sebastian por toda a eternidade poderia até me agradar, se o Sebby não tivesse aquela cara tão desgostosa o resto do anime. Pra mim, a felicidade eterna dos dois só ia se concretizar com o Sebby comendo a alma do Ciel. Eu sei que meus conceitos são muito distorcidos, mas eu consigo ver uma beleza incrível em tragédias que envolvam mortes. Essa tragédia do final do anime, não me agrada. Eles ficaram vivos, ligados pela eternidade e o Sebastian triste. Mas não é um triste de remorso (que também é aceitável), foi um triste de desgosto... e mais uma vez.... ODIEI isso!

Agora eu fico me perguntando ainda umas coisas do tipo... Ciel ainda é o mestre do Sebastian, não entendo o fato de ele não poder dar uma ordem pro Sebastian matá-lo, ou roubar sua alma a força, ou recuperar a porra da espada e o matar... afinal de contas, onde foi parar a alma do Ciel? Ela morreu? Se dissolveu? A Hannah comeu? Desapareceu na hora que os olhos do Ciel ficaram vermelhos? Ou na hora que o Sebastian tentou matá-lo? O desejo do Alois era que o demônio não conseguisse obter a alma do Ciel, mas juro que ainda não sei onde ela foi parar... ela ainda parece estar em algum lugar dentro do Ciel demônio... bom, isso é meio confuso. O que sei é que a única coisa que seria possível me agradar agora era o Ciel dar uma ordem pro Sebastian quebrar o contrato, ou engoli-lo ou matá-lo ou sei lá o que. Aquele sorriso convencido de "Vou possuir você por toda eternidade, amém" não me agradou em NADA, mesmo admitindo que ele combina com o Ciel. Na verdade... ele combina mais com o Alois. O Ciel deve ser aquele que não tem medo da morte nem do próprio contrato, que devia fazer juz aos seus próprios acordos, portanto, com sua vingança cumprida, ele deveria sim ser engolido pelo Sebastian.

Bom, mas fazer o que né... o final do anime foi SIM digno... bem montando, planejado e estruturado. E duvido que muitas pessoas tenham pensado no que aconteceu. Clarooo que muitos devem ter escrito fics do Ciel virando demônio e vivendo feliz do lado do Sebastian sorridente pro resto da eternidade, mas duvido muito que algum tenha conseguido imaginar esse final, do Sebastian tendo que ficar eternamente preso ao Ciel como uma maldição, a contragosto. Sim, vamos encarar os fatos, o Sebastian É um demônio, ele não ama o Ciel nem coisa parecida... ele só quer saber da alma do Ciel, então o único jeito de ficar feliz pela eternidade era sim ter conseguido a alma tão cobiçada. Como não conseguiu, não tem jeito dele dar um sorriso pelo resto da vida de servidão dele. E encaremos os fatos, o Sebastian não tem cara de quem vai ser servo o resto da eternidade, simplesmente não combina com a classe dele.

Bom, acho que mais ou menos era isso que eu queria surtar em algum lugar. E antes que alguém (que por acaso tenha tido vontade de ler isso por acidente) comece a me xingar porque gostava do Alois ou do Claude ou da Hannah ou do jeito que o final saiu, nem comece. Eu não gosto deles, não to nem aí pra quem gosta ou que acha que a alma do Alois valia um centavo. Esse post é altamente parcial e opinativo? SIM, obviamente! É a minha opinião, e to nem aí pra quem acha que ela tá errada... o Alois é um bosta! Teve uma idéia brilhante pra o desfecho da alma do Ciel? Sim, claro que teve! Palmas para ele! Isso faz dele uma pessoa melhor ou com uma alma um pouco mais digna? NÃO! Ele nasceu um lixo, foi um lixo a vida inteira e morreu como um lixo ainda mais inferior ao Ciel! O Ciel fez bem ao dar aqueles sorrizinhos convencidos? NÃO! Por quê? Porque quem tem mais de meio metro ali é o Sebastian, ele que devia ficar feliz e de barriga cheia. Gosto do Ciel sim, mas discordo dele ter ficado vivo o resto da eternidade. uu

Ai... acho que já chega. o.o

A gente se vê em breve, provavelmente com o meu surto sobre o primeiro episódio de Supernatural sexta temporada.

Não liguem muito pra todo o surto do post, isso expressa só o meu ódio XDDDD Não vou bater em ninguém, prometo =D

Kissus, té a próxima =D
Tags: alois trancy, animes, ciel phantomhive, claude faustus, comentários, críticas, demônio, hannah annafellows, kuroshitsuji ii, monoshitsuji, sebastian michaelis, spoiler, surtos, yaoi
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic

    Your reply will be screened

    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 3 comments