Mitzrael Girl (mitzrael_girl) wrote,
Mitzrael Girl
mitzrael_girl

  • Location:
  • Mood:
  • Music:

Tróia...

Então, pois é. Surto aleatório aqui sobre Tróia, o filme, que fique bem claro.

É que mais uma vez (de centenas) estou assistindo o filme, e toda vez, eu me irrito profundamente com ele, a ponto de descarregar minha raiva com algum amigo on no msn sobre como eu odeio o Paris e o acho insignificante =D

Acho que já deu pra notar que a maior parte dos meus posts, pelo menos os últimos, são odiosos e enraivecidos sobre qualquer filme/livro/anime que seja. Pois é, tenho que achar algum lugar em que eu possa descarregar minha raiva sem ter que me preocupar muito com as consequências 8D nada melhor que um blog pessoal, né 8D

Então, vamos às vias de fato.

Antes de começar, vou deixar uma coisa bem clara aqui... ESTE POST É ALTAMENTE PARCIAL, OPINATIVO E NADA JORNALÍSTICO. SE NÃO SE SENTE À VONTADE COM A MINHA OPINIÃO E FORMA DE ME EXPRESSAR... PASSAR BEM. NÃO TENHO, ABSOLUTAMENTE, INTENÇÃO DE OFENDER NINGUÉM QUE GOSTE DE ALGO QUE EU ESTEJA CRITICANDO AQUI, É APENAS A MINHA OPINIÃO PESSOAL E NÃO PEÇO PRA NINGUÉM CONCORDAR. Então... boa leitura =D

Eu simplesmente AMO Tróia (mais uma vez, o filme, porque mesmo sendo historiadora, não tenho saco pra ler o livro o.o')... eu costumo gostar muito desses filmes épicos de guerra, tipo Tróia, Rei Arthur, O Último Samurai, Gladiador, 300... e assim vai. Mas Tróia... bom, Tróia chega a um nível incrível na minha escala de filmes preferidos (só não ultrapassa O Último Samurai, porque eu ainda choro no final dele com a morte do Katsumoto ;_;), e toda vez que passa na TV, eu paro pra assistir, nem que seja só por partes (como estou fazendo agora).

Mas pulando a parte em que eu comento se o filme foi bem feito ou não, sobre atuação e blá, em que eu finjo que sou crítica de cinema... vamos direto ao ponto que está me matando desde que vi esse filme pela primeira vez. Paris! Acho que o meu ódio por ele cresceu consideravelmente agora que eu vi o final de Kuroshitsuji. Devem estar se perguntando o que tem a ver o cu com as calças... bom, acho que todo mundo deve lembrar das duas cenas fatídicas e nojentas tanto do Paris se arrastando aos pés do irmão para salvar sua vida quanto do Alois se arrastando aos pés do Ciel para poupá-lo... e o que os leva a um nível de existência comum: o LIXO da sociedade humana.

Querem mais um detalhe em comum? Os dois idiotas conseguem um jeito de acabar com a vida do melhor personagem da série/filme. O Alois com aquele pedido estúpido e o Aquilles sendo morto por aquela flecha nojenta. Pelo amor de todos os deuses, quando as pessoas vão notar que esses seres rastejantes e nojentos que se acham humanos dignos de tal, não tem capacidade para ser sequer uma mancha nas mãos de grandes homens como Aquiles?  Eu fico absurdamente indignada! Essas amebas parece que se propagam no universo feito baratas pra derrubar pessoas que eles não derrubariam em nenhuma situação com o mínimo de lógica!!!

E sabe quem foi o predecessor desses heróis de meia tigela que conseguem derrubar deuses e desestabilizar os maiores guerreiros da história?! Eu digo quem: SEIYA! Como é que um viadinho afetado cavaleiro de BRONZE consegue derrubar cavaleiros de Ouro, Poseidon e até Hades?!? Por todos os deuses, olha a apelação! Num sei quem inventou esse estereótipo distorcido e anormal de herói! Gostava dos heróis de Nietzche, que eram aqueles que para conseguir a glória, não importava quantos homens precisavam matar... ou melhor, quanto mais homens matassem, maior herói ele seria. Bom foi Hitler que seguiu essa política.. daí chega esses pivetes mirrados, magros, fracos, que usam o mesmo golpe em todas as batalhas e de repente, conseguem os louros da vitória! Comofaz//// Cadê a lógica desse mundo distorcido em que as menininhas agora se apaixonam por caras que parecem mulher e tocam HAPPY ROCK!! Quem foi que inventou isso, meu Deus?!? HAPPY ROCK?! O MUNDO VAI ACABAR DEFINITIVAMENTE EM 2012!!!

Mas então, voltando pros heróis estúpidos que só tornam a minha vida ainda mais infeliz. Além da penca de personagens de animes que carregam esse tipo de força oculta de "oi-eu-sou-um-merda-mas-depois-de-levar-muito-cacete-ficarei-foda-e-vou-explodir-todo-mundo", não me bastava ler também um livro com a mesma coisa. Percy Jackson e os Olimpianos.... muita gente pode achar legal, tá na moda agora que HP acabou e pans... mas pelos deuses, a maior apelação da história dos personagens heróis principais foi o Percy, com seus 12 anos de idade, sendo um semi-deus filho de Poseidon, perto da água... ganhar numa luta de ESPADAS contra o PRÓPRIO DEUS DA GUERRA. Eu sei que todo mundo tenta dar o mesmo pretexto... ah, mas ele ganhou por causa da espada... ah, mas ele ganhou porque tava na água e papai ajudou... ah, mas isso, ah, mas aquilo... AH O CARALHO! Pra tudo tem limite!!! Como colocar um pivete que passou as férias de verão lutando num acampamento cheio de filhinhos mimados semi-deuses pra batalhar contra o próprio Ares e ainda ganhar?! Minha gente, vamos ter um pouco de consideração pelos grandes nomes da guerra e das batalhas, né? Olha o nível! É por isso que esses personagens ridículos estão me fazendo perder a paciência e ganham mais espaço do que eles merecem!

E daí, vamos voltar, é claro, para o Paris. E óbvio, pra que parar nele? Vamos colocar o Pátrocolo na patotinha também. Junta os dois e fazem um belo casal gay passivo de inúteis! Daí temos o cenário da grande guerra de Tróia... os dois maiores guerreiros da histólria destinados a se enfrentar, e obviamente, se respeitarem. Todas as cenas em que o Aquiles encontra com o Heitor, dá pra notar que se os dois tivessem do mesmo lado, eles seriam grandes amigos, ou reis que mesmo em países diferentes, formariam uma aliança por paz e respeito. Mas é isso que acontece? CLAROOO que não. Primeiro, vamos começar a guerra com o afetadinho do papai roubando a esposa de um dos reis do maior império da época... só pra disparar o gatilho que precisava para Agamenon querer tomar Tróia de vez. E pra que? Por aquela mulher ridícula! Incrível como essas mulherezinhas sempre ficam com os caras mais gays mesmo. A única mulher de verdade nesse filme é a esposa do Heitor, ali sim eu coloco fé.  Beleza, movamos o exército grego todinho em direção às grandes praias e muralhas de Tróia, e vamos levar Aquiles porque sem ele a coisa num funfa 8D (ele é o ator mais bonito mesmo =X). Os maiores guerreiros da época vão se enfrentar aí... a contragosto. Primeiro, porque o viado do Pátroclo se acha o foda só porque é primo do Aquiles, morre pelas mãos de Heitor que achava que ele era o próprio Aquiles. E claro, respeitando a família e honrando-a como deveria, ele tinha que vingar o Pátroclo. Toda vez eu odeio o fato do Aquiles ter que matar o Heitor, embora eu entenda. Eu teria adorado se ele tivesse parado com a espada antes de atingir Heitor e tivesse dito que a guerra tava acabada pra ele, pra respeitar o inimigo e pans, mas eu sei que isso vai completamente contra a personalidade do Aquiles. Até aí, beleza, Heitor teve uma morte digna por um grande guerreiro, blá... e o que me matou ainda mais foi a cena do Aquiles chorando sobre o corpo do Heitor morto antes de devolvê-lo ao pai. Mas aí... AÍ CHEGA A PARTE SENSACIONAL! O Cavalo de Tróia é feito, é entregue... eles invadem Tróia, Aquiles tenta salvar Briseis.. e o que acontece?! O QUE ACONTECE?! AQUELE PROJETO DE AMEBA É TÃO INCOMPETENTE QUE ATÉ PRA LUTAR CONTRA UM GRANDE GUERREIRO TEM QUE SER À DISTÂNCIA! E A MIRA É TÃO ABSURDAMENTE RUIM, QUE ELE ACERTA O CALCANHAR DE AQUILES! COMO UMA PESSOA PASSA O DIA TODO TREINANDO PRA ACERTAR O CALCANHAR DO INIMIGO SENDO QUE O TRONCO, A CABEÇA, O PEITO... TUDO É MAIOR?!?! HAJA SANTA INCOMPETÊNCIA!! Claro que eu sei que é pra fazer juz à história do calcanhar de Aquiles e blá... mas ainda assim... CARALHO! AQUILES SER MORTO POR UM SER INÚTIL, INCOMPETENTE E RASTEJANTE COMO PARIS!!! ISSO ME DEIXA MUITO PUTA!!! NO COMEÇO DO FILME ELE SE ARRASTOU AOS PÉS DO IRMÃO PRA TER SUA VIDA POUPADA! UM GUERREIRO QUE TEM MEDO DA MORTE COMO ELE NÃO MERECE ABSOLUTAMENTE CONSEGUIR MATAR AQUILES!!

u_u...

Momento para recuperar a calma antes que eu arremesse o laptop na televisão...

Enfim... eu simplesmente não consigo aceitar, mesmo que sejam fatos da história de Tróia, pelo menos como foram retratados nesse filme, não me desce! ODEIO Paris, odeio qualquer personagem que se dê bem no fim das contas por implorar pela própria vida. Eu provavelmente imploraria pela minha vida se estivesse prestes a morrer... mas vamos fazer a conta dos fatos... eu NÃO FIZ UM CONTRATO COM UM DEMÔNIO SABENDO QUE MINHA ALMA SERIA LEVADA NO FINAL, PORTANTO, TENDO QUE ESTAR PREPARADA PARA A MORTE A CADA MINUTO. Eu também... NÃO FUI TREINADA DESDE PIVETA PRA SER UMA GUERREIRA E LUTAR PARA DEFENDER UM PAÍS DO QUAL EU SOU PRINCESA! Pessoas desse nível.... que supostamente DEVIAM estar num alto nível da escala de ser humano... e se rebaixam a esse ponto. São nada mais que despresíveis! Me dão NOJO. Dá vontade de esmagar todos eles com uma mão só. E o melhor de tudo? ELES AINDA CONSEGUEM SER OS PERSONAGENS PRINCIPAIS!!

PORRA, EU NUM SUPORTO UMA COISA DESSAS!!! AI QUE ÓDIO DESSA COISA!!! Grandes personagens de Tróia são Aquiles, Heitor, Príamo, Ulisses! Não esses retardados mentais! E ele ainda consegue ser a principal peça da guerra, por quê? PORQUE ELE A COMEÇOU! E ELE MATOU O ÚLTIMO GRANDE GUERREIRO DA HISTÓRIA! COM A PIOR MIRA DA HISTÓRIA! AI QUE ÓDIOOOO!!!

É bom eu parar por aqui agora... cansei de xiar desse povo... sei que nunca vai mudar mesmo U_U por isso no meu livro, o personagem principal vai ser foda de verdade do começo ao fim, não um viadinho afetado que nem sabe dar um gancho de direita de verdade.

Vou indo, antes que eu me estresse ainda mais... assistir Tróia sempre me estressa. Mas o bom é que assistir também me dá vontade de terminar o fic que eu comecei deles... numa realidade alternativa, em que eu provavelmente vou rebaixar o Paris a existência de uma ameba, e deixar o Heitor governar no lugar do Príamo e o Aquiles matar o Agamenon. u.u

Beijos, e até o meu próximo surto.
Tags: agamenon, alois trancy, animes, aquiles, comentários, críticas, fanfic, fic, filme, heitor, kuroshitsuji ii, paris, spoiler, surtos, tróia
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic

    Your reply will be screened

    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 1 comment