Mitzrael Girl (mitzrael_girl) wrote,
Mitzrael Girl
mitzrael_girl

  • Location:
  • Mood:
  • Music:

[Comentários] Supernatural season Six... ON

On verge of drowning... =D

Nota inicial: Esse texto é altamente parcial, opinativo e nada jornalístico. Por isso está num blog pessoal. Se não se sente confortável com a opinião alheia, dê meia volta de imediato. Não tenho, de maneira alguma, intenção de ofender ninguém... mas se você se sentir ofendido, bom... problema seu. =D

Pois é... assisti o primeiro epi da sexta temporada semana passada, mas não tinha vindo comentar ainda, mesmo depois de reclamar tanto com meus amigos que quando essa temporada saísse, eu ia vir aqui no meu LJ xingar, esculhambar, matar telepaticamente os criadores da série, entre outros.

Então, assisti o segundo episódio hoje, e decidi vir aqui comentar de uma vez, embora eu já tivesse com a idéia de postar os comentários da sexta temporada antes de ver esse episódio.

Bom, não esperem tanta raiva e fúria quanto nos outros post sobre Supernatural ou séries em particular (visto que a maioria dos meus comentários se resume a xingamentos porque tudo o que eu assisto começa a não me descer mais), dessa vez eu estou bem mais calma, e vou começar explicando o porquê.

Vamos voltar aos primórdios da criação de uma série, não é? Aliás, vamos voltar aos primórdios da criação de todo tipo de coisa. Vou chegar lá (lá no comentário da sexta temporada e no comentário do fato de eu não estar com raiva, em breve XDD)... bom, como escritora (falsa, claro 8D), eu entendo mais ou menos o que é a intenção de uma pessoa ao escrever um fic, ou um livro (embora eu não tenha escrito um ainda). Isso se encaixa, obviamente para roteiristas de seriados, novelas, filmes, etc. Na verdade, o que vou comentar aqui se encaixa para praticamente qualquer pessoa que se dê ao trabalho de desperdiçar alguns minutos, dias ou anos do seu tempo para criar alguma coisa: apreciação. Quando uma pessoa cria algo, e agora vou restringir a roteiros, já que vou comentar de SN, ela espera que seu trabalho, antes de qualquer coisa (pelo menos na minha opinião, claro, vocês podem dizer o que acham disso... XD), desperte algum tipo de sentimento no público. Não estou dizendo necessariamente um sentimento bom ou ruim, mas que seja um sentimento. Claro que a segunda intenção de um criador (disfarçada de primeira, na maioria dos casos XDD), é que desperte um sentimento de satisfação, prazer, de gostar. Mas no mais, despertando raiva ou felicidade, a essência do seu trabalho é fazer com que o espectador reaja a ele. Querendo isso ou não, muitos trabalhos são conhecidos mundialmente mais por sua crítica do que por seus elogios, e isso sempre dá crédito ao autor e conhecimento do trabalho, gostando o autor e os fãs, ou não. Então, sentimentos negativos são, de certa maneira, positivos [????] (eu devia entender bem isso, mesmo com o ódio que Supernatural despertou em mim com alguns fatos e temporadas inteiras, eu continuo insistindo na mesma tecla... fazer o que? Meu esforço será recompensado!! Jared sem camisa na sexta temporada!! *O*).

Então vamos ao ponto principal. O fato de eu não ter vindo postar de imediato alguma coisa sobre a sexta temporada de Supernatural, mesmo com todo o escândalo que fiz nos posts anteriores sobre ela ser a decadência da série mais do que decadente, foi muito simples: o episódio não me despertou NADA. ABSOLUTAMENTE nada... sabe o que é você assistir um anime/seriado/novela/whatever, ver o primeiro episódio e ele ser tão absurdamente sem sal que você não tem vontade nem de ver até o final? Pois é, foi exatamente isso que me aconteceu em relação a SN. Eu estava esperando ficar muito puta com o primeiro capítulo, com a merda que eles iam fazer, mas nem isso! O episódio foi tão inegavelmente deprimente que foi um zero a esquerda na minha vida. De fato, continuei assistindo porque espero ver o Jared sem camisa e notei que vai ser no próximo episódio, pra minha felicidade 8D. Eu até tinha decidido deixar de assistir, e como a Lis assiste, quando a temporada terminasse, ou ao longo dela, ela ia me dizendo os fatos e eu decidia se ia assistir ou não. Pois é... Supernatural chegou a um limite que nem consegue mais me deixar com raiva, totalmente deprimente (como se minha opinião fosse de algo útil =D)

Mas bem, se você for observar o primeiro capítulo, eu estranhamente estava gostando do começo, sabe? Da vidinha miserável do Dean, daquele carro fuleiro, a barriga de cachaceiro saliente na camisa abotoada até a gola e por dentro da calça... sei lá, eu juro que foi a melhor parte do capítulo! E claro, fiquei muito feliz de descobrir que o Azazel era só uma alucinação, porque se ele tivesse voltado, tem fé, né? Mas daí... cagou tudo! Já não bastava o Sam voltar do inferno, claro... tinha que trazer uma tropa toda de ressuscitados, amém. Volta o vovô Sam, e ainda vem com um grupo inteiro de caçadores! Desgostei do momento que vi tanta gente caçando junto. Que é isso? O Exército da Salvação? Como eu disse pra centenas de amigos meus comentando de SN, sinto tipo... MUITA falta da CLAMP em seus roteiros em que é simplesmente IMPOSSÍVEL trazer alguém morto de volta à vida. Essa viagem de céu, inferno, terra, já tá ficando cansativa. Daqui a pouco, é só bater na porta de Lúcifer e pedir um ticket de saída do inferno pra voltar em alguns dias ou anos, quem sabe. Não gostei de nenhum dos caçadores novos do grupo. Claro, tem o caladão, o implicante, a vadia, e o líder estúpido... o Sam nem sei em que categoria tá, porque pra mim ele nem se encaixa naquilo, embora ele tenha agido de forma que me irrita profundamente confiando demais naqueles caçadores que ele conhece há um ano... e tipo, DO NADA, unidos por um avô que devia estar morto.

Não gostei muito da atitude do Sam quanto ao Dean e quanto à confiança exacerbada no novo grupo de caçadores. Pra mim, depois de ter voltado da jaula do diabo, ele devia tá mais condescendente como o Dean ao voltar do inferno do que estar mais batman da vida. Bom, não sei, só era uma reação que me agradaria, claro que essa combina mais com o estereótipo do personagem (seja lá qual for o estereótipo dele, já que eu só me importo com os músculos 8D). Fato é que tudo ali naqueles novos caçadores me desagradou. Soubemos agora que na sexta temporada vai ser uma completa bagunça e cheio de monstros novos para serem caçados. O primeiro episódio foi clássico da cópia da primeira temporada... o Dean com sua vida normal e o Sam indo puxá-lo de volta para a vida de caçador. Demorou dois episódios ainda pra gente achar que SN não ia ser clichê e não ia copiar a primeira temporada, mas tá aí, o Dean firme e forte voltou a caçar no final do segundo episódio, então, vamos ver a merda que vai dar. Embora eu ainda não consiga ver ele caçando em grupo, e pelo que o Sam se tornou, não sei o que acontecerá com os dois juntos de agora em diante.

E claro, a nota fatal para os primeiros capítulos, especialmente o primeiro... a tentativa frustrada de colocar uma pitada de mistério que prenda os telespectadores para quererem assistir o resto da temporada e descobrir a raíz daquele misterinho... vovô Samuel primeiro sequestra uma Djin sem o conhecimento dos irmãos, e depois, no segundo epi, termina com ele ao telefone conversando com um ser misterioso que quer que ele sequestre mais monstros. Claro, esse misterinho vai continuar a fio pela temporada, ao lado dos fillers, pra que os fãs de SN fiquem presos às suas caderias todas as sextas desesperados para descobrir o novo inimigo da nova temporada. Eu até estou curiosa pra o que eles vão tirar da caixinha de pandora agora, mas me sinto praticamente encarando um segundo Death Note. Depois da morte do L, o resto do anime foi um desastre. Depois do Apocalipse, qual o inimigo deles? Os anjos? O próprio céu? Deus? Lúcifer está solto? Pra mim... nenhuma opção desperta qualquer tipo de interesse por ver a temporada, sinceramente, e continua decepcionante (não vou comentar o trocadilho estúpido que usaram no nome do segundo capítulo, Two and a Half Man, pra comparar com o Sam e o Dean cuidando ridiculamente de um bebê, ao Alan e o Charlie cuidando do Jake. Two and a Half Man é legal =D, SN, por outro lado, to esperando que me surpreenda até hoje).

A parte mais emocionante de todo o seriado pra mim até agora foi o Dean puxando a capa do Impala e voltando à vida de caçador. Admito que até o momento, gostei mais do personagem do Dean em meio à todos aqueles macacos de circo, e torço alucinadamente para que morram logo... lenta e dolorosamente, principalmente aquela caçadora que juro que deu ódio só de olhar pra ela, ela tem muito cara de vadia, gente. O Sam tá irritante, o vovô Samuel como vilão está irritante, o resto é coadjuvante pra morrer o quanto antes. Ah! Claro, eu não podia deixar de comentar a frase célebre do Spoiler que vi no Supernatural Is Life: "Sadly, we hear that it's not a good idea to trust Supernatural's newest hunter, aka Sam and Dean's apparently resurrected grandpa, Samuel Campbell. (Infelizmente, ouvimos que não é uma boa idéia confiar no mais novo caçador de Supernatural, também conhecido como o aparentemente ressuscitado avô de Dean e Sam, Samuel Campbell)"... tipo, li isso e fiquei com uma cara simplesmente: NÃOOO! JURA?!?! OMG!!! NÃO TINHA NOTADO ISSO DESDE O PRIMEIRO CAPÍTULO QUE ELE ESCONDEU A DJIN DO DEAN E DO SAM! Me poupem, né. Às vezes acho que esses novos produtores de Supernatural estão achando que a série é transmitida para macacos de imitação. Minha capacide de raciocínio deduziu que ele não era confiável logo desde que ele apareceu do nada. E claro, a mesma conversinha de sempre: "Quem tirou a gente de lá? Não fazemos idéia"... não, claro que não. Vamos parar pra pensar em quantas criaturas da mitologia podem tirar pessoas do céu e do inferno... sem comentários.

Bom, eu disse que não ia me exaltar... e por mais que em algumas partes meu post tenha parecido exaltado, eu realmente estou muito calma e sem vontade de matar alguém por isso. Acho que já esperava esse sentimento sem graça - ou mais especificamente essa falta de sentimento - com relação a sexta temporada, então não tinha muito do que reclamar. A coisa agora é esperar pra ver qual o grande mistério dessa temporada, e aí sim, pode ter certeza, que se eles me vierem com alguma coisa menor que Lúcifer para o grand finale, eu provavelmente ficarei MUITO puta... tipo tão puta quanto o final de Kuroshitsuji ou o Paris matando Achilles.

Acho que pra um episódio que não me fez sentir nada, já comentei coisa demais e sentimento demais, não é? XD Ficarei por aqui dessa vez, e vamos esperar pra ver no que vai dar essa temporada. Verei se o episódio de crepúsculo vai me animar pra vir comentar de novo, mas provavelmente eu só voltarei aqui ao final mesmo dessa temporada.

Então, beijos a todos, não me mandem antraz, fãs de Supernatural.

Até a próxima! =)
Tags: 6.01, 6.02, apocalipse, comentários, críticas, dean, estréia, kuroshitsuji ii, lúcifer, monoshitsuji, paris, sam, samuel, season premiere, sexta temporada, spoiler, supernatural, surtos, séries, tróia, two and a half man, winchester
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic

    Your reply will be screened

    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 1 comment