Mitzrael Girl (mitzrael_girl) wrote,
Mitzrael Girl
mitzrael_girl

  • Location:
  • Mood:
  • Music:

[Comentários] Supernatural Season Finale

E eu assisti. Pelos deuses, eu juro que assisti os últimos capítulos da sexta temporada de Supernatural.

Repetindo... EU ASSISTI.
 
*headshot*
 
Aviso logo... Esse texto é altamente parical e opinativo, por isso está no meu blog pessoal. Além do mais, está REPLETO de SPOILERS. Se não gostar ou não tiver assistido a Season Finale, dê meia volta.
 
Avisinho dois: o "d" do meu teclado tá meio ruim, e eu tava tão surtada que num prestei atenção se engoli algum, então ignorem palavras erradas com "d" faltando. thnks pela atenção... 8D
 
SPOILERS

Bom, basicamente, eu assisti os episódios meio trocados e não sei exatamente se tem algum que eu deixei passar. O fato é que quando lançaram os dois últimos episódios da temporada, não teve como resistir e eu precisei ir lá e baixar mesmo que não tivesse legenda, claro, porque eu PRECISAVA ver aquilo. Estou começando a achar e admitir que esse tipo de seriado é sustentado por pessoas que mesmo sabendo que ele está uma merda, continuam assistindo por pura insistência... porque num sei quanto aos outros, mas EU faço isso (e claro, pela chance de ver Jared Padalecki sem camisa e sem roupa e sem nada, quem sabe um dia 8D Nem que seja no banco de trás do carro com o Dean e =X welllll). Estou excluindo as fangirls do pacote, né, óbvio... sem comentários.

Então, assisti os dois últimos episódios em combo, e SURPRISE... eu gostei deles 8D. Se eles prestaram? Não. Se eles tinham alguma consistência lógica de enredo? CLARO QUE NÃO. Se eles foram originais e bem construídos para dar aquele toque final de temporada? Nem vou comentar, neeeemmm vou.
 
Gostei dos episódios porque eu realmente me uni ao grupo foda-se e fui assistir só pelo Sam. Não dou a mínima se ele não é bom ator, como minha adorável amiga adora lembrar XDDDDD, mas gosto de assistir pelo personagem e pelo ator =X E o Dean é um bom personagem também (por mais idiota que ele possa parecer e absurdamente egoísta), e claro, Crownley e Baltazar eram os únicos que ainda me animavam a assistir porque gosto dos personagens deles. Mas acontece que a Sera fez juz às palavras insanas que ela resolveu soltar antes de surgir a sexta temporada: O Seriado é sobre Dean e Sam, sempre foi sobre os dois, e é essa relação que vai ser tratada nas próximas temporadas. (claro que não foram as palavras exatas, mas a essência tá aí). O que foi o maior pecado que ela pode ter cometido como proutora. Indeed, Supernatural, como vários outros seriados, se trata mais dos seus personagens principais do que o enredo em si, mas o que faz desses seriados bons seriados é o balanço certo que você atribui entre background e entre os personagens principais. As histórias precisam se interligar como raízes de um mesmo tronco... você não pode simplesmente cortar a árvore ao meio e esperar que ela continue de pé [????].
 
E bommm, foi o que aconteceu com Supernatural desde a quinta temporada. Há quem diga que já não prestou desde a quarta temporada, e eu não tenho nada contra isso, afinal, a mudança da terceira temporada pra quarta é um choque e uma reviravolta realmente grande com a introdução dos anjos e da linha do apocalipse, mas não deixa de seguir a linha principal. Acho, na verdade, que a linha parava exatamente ao fim do apocalipse no fim da quinta temporada Mas quem é que pode tirar dos norte-americanos a chance de fazer mais dinheiro com pessoas fanáticas e cegas? É o que acontece, né, fazer o que... criar uma coisa boa, é um tornado... acabar com ela, é num espirro.
 
Veio a sexta temporada, veio a história dos irmãos e veio o tipo de background mais tosco e mal fundamentado que eu já vi. Claro que o universo de Supernatural abre oportunidades infinitas para serem trabalhadas, isso quando você não as destrói no meio do caminho (como eu tinha explicado no post anterior ao falar das divindades pagãs e do papel da Fúria), e então, tudo agora é sobre as almas, as almas, as almas e sobre a guerra civil no céu enquanto Dean e Sam estão tentando consertar sabe-se-lá-o-que. Os últimos episódios da temporada mostram clara e absurdamente essa falta de base que acontece em Supernatural. Qualquer enredo de background que eles tinham pra sustentar a jornada dos dois irmãos se despedaçou, mas se despedaçou tão desgraçadamente que eles tiveram a capacidade de fazer um episódio duplo com as idéias mais piegas e clichês do universo e que estivessem focados unicamente nos dois irmãos.
 
O que FOI aquele episódio 21 do Dean? Sério... muito sério. O QUE  FOI AQUELA PORRA? Sequestro de pessoas amadas? Se fazer de refém? Apagar as memórias? Dramas exagerados? PUTAQUEOPARIU, até EUUU já escrevi coisa idêntica em FANFIC!!! Claro que pra mim foi uma maravilha, porque eu adoro drama e já tinha mandado todo o enredo de SN pra casa da porra, mas aquilo foi o cúmulo e a prova final de que os próprios produtores e roteiristas não botam um pingo de fé no próprio roteiro que eles criaram de suporte pra os irmãos. Afinal, analise os finais anteriores... primeira temporada sobre eles recuperarem o contato com o pai e caçarem o YED, segunda temporada sobre abrir os portões do inferno e a armadilha do diabo do Colt, terceira temporada sobre levar o Dean pro inferno (essa ainda se concentrou um pouco no Dean, mas ainda assim a essência dela está ligada ao gatilho do apocalipse), quarta temporada, com Lúcifer saindo da jaula, quinta temporada, com o final do Apocalipse. Então... sexta temporada... com os dramas pessoais de Dean e Sam? WTF?
 
Daí alguém vai vir e dizer: AHHH, mas no final da temporada, aparece o Castiel depois de enganar Crownley e Raphael, vira um reator nuclear de armas e se torna o próximo Terminator, tipo, final zuper foda e reviravolta total, meu, foi TRASH. E eu responderia: Vá tomar no olho do seu c* seu alienado de uma figa. SÉRIO!? DE NOVO?! DE NOVO!!! Esse tipo de fim pela metade que puxa você pra assistir a temporada seguinte só pra saber no que é que ia dar. Vocês usaram isso na PRIMEIRA TEMPORADA, porque era a PRIMEIRA! Agora que tá tudo indo por água abaixo, querem usar a mesma tática? ME ERREM, CARALHO.
 
O episóio 22 NÃO é sobre o contrato do Castiel com o Crownley (o que devia ter sido), NÃO é sobre o purgatório, NÃO é sobre a guerra civil no céu, NÃO é sobre estabelecer a hierarquia final entre Raphael e Castiel. O episódio 22 é SOBRE O SAM. Única e exclusivamente! Meia hora de episódio dedicada a mais uma cena mal construída e mal elaborada e totalmente piegas sobre o Sam brigando com ele mesmo dentro da própria cabeça, depois da "muralha de Sam" ter sido derrubada pelo Castiel só pra o Dean ficar com a preocupação incestuosa dele o impedindo de ir encontrar o Castiel e o Crownley e impedir o ritual de abrir o purgatório. Sim, toda a linha de background está completamente renegada e transformada num zero a esquerda diante dos problemas pessoais dos irmãos. Antigamente eles sabiam equilibrar isso... agora virou piada.
 
Mas o pior de tudo nem é isso, pior ainda é quando Castiel consegue enganar Crownley dando a ele sangue de cachorro. PORRA, vocês produtores de supernatural tão chamando a gente de que? Macaco de imitação? No episódio 20 (eu acho), o Crownley sente o cheiro do IMPALA no Castiel porque ele deu uma parada no caminho pra conversar com o Dean; mas subitamente ele não sabe que o sangue que usou pra melar os dedos e riscar um símbolo na parede não era aquele de uma virgem e de uma nativa do purgatório. Eu achava que o cheiro devia ser mais singular... porqeu essa cena de enganação pra o Castiel voltar no final foi muito, mas MUITO trash, gente! Melhor ver a enganação do Ocean enquanto roubam o cassino do Benedict bem debaixo do nariz dele (Onze homens e um segredo, pra quem num tá informado aí XD). E pra completar a merda de construção do episódio... eles tinham até se dedicado a focar a história no Sam, tudo bem, mas cagar até nisso! Até nisso! Juro!!! Eu esperava mais. Acontece que a barreira na cabeça do Sam cai e ele consegue juntar todos os pedaços da mente dele e recupera a memória sobre a tortura no inferno e sobre o tempo que esteve sem alma... mas meu, desde o começo da temporada a conversa sobre ele virar praticamente um vegetal só por lembrar da tortura foi tão, mas tão trash, que a própria morte teve que devolver a alma com uma barreira... e depois de juntar os pedaços ele simplesmente acorda e sai andando com uma dor de cabeça que qualquer aspirina cura?! Eu sinceramente estou sem palavrões pra reclamar. Tô mesmo. Já subestimaram toda a mitologia do mundo diante da católica, aí agora eles subestimam a capacidade de tortura do PRÓPRIO LÚCIFER?! É! Porque se o Raphael entra no corpo de um humano e quando sai esse humano fica catatônico, quero saber como é que Lúcifer entra e sai do Sam, ele continua inteiro, e depois disso, Lúcifer passa mais de seis meses torturando a alma dele (eu devo lembrar que o tempo do inferno é tipo um milhão de vezes mais demorado que o da terra e esses seis meses devem equivaler a uns 60 mil anos?), e quando o Sam lembra da tortura no inferno... ELE SÓ TEM DOR DE CABEÇA???? ELE SÓ TEM DOR DE CABEÇA!!!! *headshot*
 
A construção de Supernatural tá tão fail que eu juro que quero ver o que eles guardaram pra sétima temporada com o Castiel se declarando como o novo God da parada. Sim, incrível, mesmo depois de toda essa mangação, eu ainda vou continuar vendo? Claro que vou! Eu estou dividida entre as fangirls de Jared Padalecki sem camisa, entre as fangirls de Sam e Dean, entre crítica infundada e entre minha tendência para continuar sempre a ver coisas que num prestam. Por isso eu vou mesmo continuar vendo só pra ter o prazer de voltar aqui e reclamar cada dia mais.
 
Masss, antes de fechar o post com a minha última teoria e suposição, eu tenho que comentar, eu PRECISO comentar o episódio 20 "The man who would be king"... gente, sério, falando muito sério agora... se fizessem um dia uma votação sobre o pior episódio ever de Supernatural, seria esse. Eu me contorci tanto na cadeira enquanto assistia isso que tava me lembrando a sensação da dublagem do Luciano Huck em Enrolados. PRA VOCÊS TEREM NOÇÃO DE COMO O MEU APÊNDICE TAVA QUERENDO  SAIR PELOS OUVIDOS. Foi o episódio mais ridículo, mais piegas, mais clichê, mais sei-lá-o-quê da face da terra! Castiel contando historinha pra dormir e refletindo sobre os sentimentos profundos dele desde o começo da temporada e revelando as coisas ruins que ele fez?! PUTA QUE PARIU!!! Foi péssimo, foi o cúmulo do cúmulo, o fundo do poço! Castiel em seu dilema pessoal de estou fazendo certo ou errado! Devia ter dado pro Dean ao invés de dar pro Crownley??? Ahhh, mas o Crownley é tãããão tentadorrr!!! E eu sei que o Dean sempre vai ter olhos só para a bunda do Sam... ó que dúvida cruel!!! EPISÓDIO EM PRIMEIRA PESSOA, MEU C*!!! Gente, eu fiquei muito puta com aquilo!!!! Nem quando eles podiam ter dado um brilho final, uma grande reviravolta e ter mostrado como o Castiel podia ter sido um verdadeiro vilão manipulador desde o começo... ele é só um emo frustrado?! AHHH, vai passar rimel nos olhos e chorar pra maquiagem ficar borrado, seu afetado ¬¬ O Castiel era até um personagem legal, era todo robô da vida, não precisava nem saber atuar, e me perdoe a todas as pessoas que amam o Castiel (principalmente a Saphyx XD), mas esse episódio e essa visão panorâmica dos dramas de seguir a liberdade dele? Realmente alcançou o limite dos limites aceitáveis para um seriado de vergonha. Isso nos dá três episódios seguidos concentrados apenas nos personagens principais... e claro, com um roteiro que as pessoas nem lembram direito.
 
Eu sinceramente, não posso mesmo esperar mais nada de Supernatural. O que eles fizeram foi digno de risada... não digo que foi a pior coisa da face da Terra porque a quantidade de seriados por aí que vão além de onde deviam ter parado não é brincadeira, e como não os assisto, não tenho autoridade pra fazer medições e comparações. Só vejo Supernatural, e sim, podem dizer que é gosto pessoal, que cada um tem o seu, podem dizer que eu não sei criticar, que tudo o que eu falei é infundado, mas não me importa. Se pra vocês está uma maravilha, ótimo... porque pra mim... não tem lógica dizer que a Sera Gamble fez alguma coisa aceitável, longe disso.
 
O que eles estão provavelmente fazendo agora, é torcendo por ver que as séries sempre são renovadas enquanto ainda estão lançando metade da temporada atual, por isso, eu acho que eles estão guardando Deus pro final. Se não for Deus pra fechar Supernatural, eu juro que quero ver o que eles vão fazer pra fechar a série de vez.... não duvido nada que nos últimos capítulos do seriado, de repente, aquele colar do Dean vai achar de começar a queimar e Deus vai aparecer totalmente random para poder dar um fim na babaquice toda e na palhaçada de morre, revive, morre, revive. E eu realmente espero que ele apareça, porque se vocês tiverem uma idéia do que pode ser grande o suficiente pra fechar a merda de enredo que eles fizeram até agora, eu gostaria de saber também.
 
Bom, chega, to com dor de cabeça, a garganta irritada e tenho que parar de xingar tanto pra ir fazer os meus fics e livros. 8D

Divirtam-se com o final meigo da sexta temporada 8D~
 
Até a sétima e aos próximos xingamentos =D
 
Tags: 6.20, 6.21, 6.22, apocalipse, bobby, casal, castiel, clichê, comentários, crownley, críticas, dean, demônio, deus, deuses, enredo, eric kripke, lúcifer, michael, mitologia, mãe de todos, pagãos, purgatório, raphael, sam, season finale, sera gamble, sexta temporada, spoiler, supernatural, séries, the man who would be king, winchester, yaoi, zachariah
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic

    Your reply will be screened

    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 0 comments